quarta-feira, 25 de julho de 2012

Voce Dentro das Olimpíada de Londres

Foto: DivulgaçãoA seleção brasileira feminina de futebol venceu em seu jogo de estreia a seleção de Camarões pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por: Francielle, Renata Costa, no primeiro tempo, e Marta e Cristiane, so segundo. Nos cinco primeiros minutos do primeiro tempo as camaronesas partiram para cima das brasileiras, mas sem sucesso. Após abrir o placar, o Brasil passou a ter domínio total da partida, e não teve problemas com a frágil seleção de Camarões.
Após cinco minutos de dificuldade, Brasil abre vantagem na bola parada

O Brasil estreou na Olimpíada de Londres contra a seleção de Camarões. E quem começou melhor no jogo foi à equipe africana, que chegou à frente no primeiro minuto de jogo através da bola parada. A seleção brasileira tinha dificuldades para avançar e não conseguia tocar a bola. O domínio no início da partida era de Camarões. Aos cinco minutos o Brasil conseguiu contra-ataque rápido pela esquerda e Fabiana foi derrubada na entrada da área. Um minuto depois, Francielle cobrou a falta muito bem colocada e abriu o placar em Cardiff.

O Brasil então passou a se impor no jogo e passou a se impor mais no ataque, principalmente pelo lado esquerdo. Com nove minutos mais um gol das brasileiras. Francielle cobrou escanteio para entrada da pequena área e Renata Costa subiu sozinha para cabecear. 2 a 0 Brasil. Aos 12, Nchout avançou em velocidade, deixou a defesa brasileira para trás, mas tocou para fora. A seleção brasileira passou a tocar a bola no meio de campo, enquanto as camaronesas tentavam apostar na velocidade. Com a forte marcação da seleção feminina do Brasil, a seleção de Camarões tinha dificuldade para sair jogando a partir do campo de defesa.

Com 19 minutos, o Brasil avançou pela esquerda e Formiga chegou em velocidade de trás para chutar de primeira. O chute saiu forte, mas por cima do gol. Um minuto depois, Marta fez boa jogada na entrada da área e tocou para Ester, que passava pela esquerda. A camisa 7 bateu de primeira e com muito perigo para o gol da goleira Ngo Ndom.

Faltando 15 minutos para o final do primeiro tempo a seleção camaronesa tinha dificuldade para penetrar na defesa brasileira. Enquanto isso, o Brasil valorizava a posse de bola e mostrava tranquilidade no jogo. A árbitra da partida apitou o fim do primeiro tempo aos 45 minutos do primeiro tempo. As meninas do Brasil foram para o vestiário com a vantagem dos dois gols.
Marta e Cristiane ampliam: goleada do Brasil na estreia
O Brasil voltou para o segundo tempo com uma modificação: Cristiane entrou no lugar de Thais. Camarões começou o segundo tempo com mais presença no campo ofensivo, mas não conseguia finalizar em direção ao gol. Aos oito minutos, Marta recebeu ótimo passe nas costas da defesa e apareceu livre na frente da goleira Ngo Ndom. A arqueira conseguiu desarmar a camisa 10 na hora do chute e o Brasil perdeu grande chance de ampliar.

Aos 14, Formiga avançou com espaço pela direita e arriscou o chute colocado. A bola saiu fraca e ficou nas mãos de Ngo Ndom. O Brasil passou a tocar a bola no campo de defesa. Porém, quando avançava, apostava em lançamentos longos, sem sucesso. Com 26 minutos pênalti a favor do Brasil. Cristiane fez boa jogada pela esquerda e cruza à meia altura. Marta avançavou para desviar para o gol vazio, e foi atropelada por Beyene. A camisa 10 bateu e converteu: 3 a 0 Brasil.

32 minutos: Cristiane recebeu com liberdade dentro da área e saiu na cara do gol. Pressionada, a atacante chutou em cima da goleira de Camarões. Um minuto depois, a camisa 11 não desperdiçou e marcou para o Brasil. Após receber bom passe nas costas da zaga, a atacante driblou a goleira Ngo Ndom e bateu para o gol vazio.
Após sofrer o quarto gol as camaronesas sentiram e não demorou muito para sair o quinto. Aos 42, Cristiane fez jogada individual, passou por três marcadoras, driblou a goleira e bateu cruzado. A bola sobrou para Marta apenas desviar para o gol vazio. O final da partida foi apitado aos 47 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário